Em 2016, a Wow, aceleradora de startups com sede em Porto Alegre, realizou dois novos ciclos de aceleração, envolvendo 10 novas startups, criou novo grupo de investidores e ajudou-as a conquistarem novos investimentos.
André Ghignatti, diretor-executivo da Wow, comenta que, em plena crise, seis startups do portfólio da Wow conseguiram captar novas rodadas de investimento. "Os novos investimentos somaram mais de R$ 10 milhões de follow on e também tivemos a realização do nosso primeiro cash out (compra de ações de sócios). No segundo trimestre de 2017 montaremos nosso terceiro grupo de investidores, o Investac III. Com a experiência e a credibilidade que conquistamos nos dois primeiros grupos, poderemos ser ainda mais ousados, ampliando nossa atuação", anuncia.
Atualmente a Wow já conta com 35 startups, aceleradas ou em aceleração, e 98 investidores, sendo que 40 iniciaram sua participação neste ano. Ghignatti explica que cada vez mais novos investidores entram no projeto visando o intercâmbio de conhecimento, tanto de investidor para empreendedor como de investidor para investidor.
Outro destaque do ano foi o ciclo de eventos promovidos pela aceleradora com objetivo de fomentar o empreendedorismo de base tecnológica: foram palestras, workshops e meetups, muitos deles abertos à comunidade. Em 2017 a Wow vai continuar a promover o intercâmbio de informações e o encontro de pessoas através deste ciclo de eventos.
Em dezembro, a Wow deu início ao processo de seleção de uma nova turma de startups, para mais uma rodada de investimentos. O anúncio das novas startups selecionados deve acontecer em maio de 2017.