A joalheria Vivara está migrando seu sistema ERP legado para o SAP S/4HANA. A companhia concluiu a implementação da primeira fase do projeto em outubro de 2022.
Para mitigar riscos na fase de implantação foi definido um planejamento e ações para cada uma das atividades exercidas pelas áreas impactadas na substituição do sistema.
A empresa conta com uma estratégia de GMO (Gestão de Mudanças Organizacionais), que lhe ajuda a preparar a organização e os seus stakeholders para as mudanças.
Com este projeto, a Vivara também moderniza sua arquitetura de sistemas, por meio da parceria com a Digibee, uma plataforma híbrida de integração, que reduz os custos e prazos do projeto, aumenta e efetividades dos testes e qualidade da solução, garante o sincronismo dos dados e permite maior agilidade na manutenção e atualização dos sistemas, pois estabelece um desacoplamento entre as aplicações.
O escopo do projeto vai atender todas as áreas da empresa — finanças, contábil, vendas, produção, suprimentos, importação, recursos humanos, manutenção, transporte e tecnologia — permitindo uma gestão de ponta a ponta em todas as unidades de negócios. Em um levantamento realizado pela própria SAP é possível identificar os potenciais resultados após a implementação e uso do software: 20% de redução em custos de estoque; 50% de redução no tempo de processo de faturamento e 30 % de redução do custo total de propriedade.