A multinacional SONDA informou à Comissão do Mercado Financeiro, por meio de um comunicado oficial, que está avaliando alternativas para aprimorar a operação e o desenvolvimento de seus serviços de Colocation. Pelo exposto, contempla-se uma eventual associação estratégica, gestão conjunta ou joint venture para os seus negócios de Facilities – Edifícios e Infraestruturas de suporte – de Data Center.
"Esta decisão visa acelerar o crescimento de maneira sustentável na região, em linha com o que está definido no nosso Plano Estratégico 2022-2024. Procuramos ir mais longe para os nossos atuais e potenciais clientes, expandindo a cobertura geográfica da oferta de Colocation e potencializando os serviços que acompanham a sua transformação digital de forma integral, ágil e eficiente", afirma José Orlandini, CEO da SONDA.
A empresa contará com a assessoria financeira do Santander Corporate & Investment Banking, o que lhe permitirá avaliar alternativas para o desenvolvimento do negócio de Colocation.
O Comunicado Oficial considera a possibilidade de uma venda parcial, direta ou indireta de ativos de infraestrutura do Chile, Brasil e Colômbia para fortalecer a estratégia e o posicionamento de seus clientes e da SONDA como líder em transformação digital.