Motorola e Nortel negociam fusão de unidades de redes de celular

0

As fabricantes de equipamentos de telefonia Motorola e Nortel negociam a fusão de suas unidades de infra-estrutura de redes sem fio, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (11/2) pelo The Wall Street Journal.

A joint venture é a estratégia das companhias para fazer frente à desaceleração do crescimento mundial da indústria de equipamentos de telecomunicações. A combinação das duas operações, se confirmada, dará origem a uma empresa com faturamento anual da ordem de US$ 10 bilhões

As conversações fazem parte do plano de reestruturação da companhia do novo CEO, Greg Brown, que assumiu em janeiro após a saída de Ed Zander, após reconhecer que o plano que havia arquitetado para colocar a empresa de volta aos trilhos não estava funcionando. Na época, ele observou que a participação da Motorola no mercado global, que já caiu 13% no ano passado, continuava a declinar. Na semana passada, a empresa anunciou que estuda separar ou vender sua unidade de telefones celulares com o objetivo de tornar a companhia mais lucrativa.

Maior fabricante de celulares dos Estados Unidos, a Motorola perdeu no ano passado o posto de segunda maior fabricante de aparelhos do mundo para a Samsung. Agora a Sony Ericsson também ameaça ultrapassá-la.

O objetivo da união com Nortel, além de cortar despesas com vendas, marketing e pesquisas, seria ganhar fôlego e porte para concorrer com outras gigantes no mercado de equipamentos de redes de celular, como a Telefon Ericsson, Alcatel-Lucent e Nokia-Siemens ? empresas também resultantes de fusões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.