A Elumini IT & Business Consulting, consultoria em soluções de TI, negócios e gerenciamento de projetos, encerrou 2008 com faturamento de R$ 42 milhões. A empresa atribui o resultado ao fato de ter investido fortemente na atuação em São Paulo, na especialização na metodologia de gestão de projetos Price 2 e à conquista de quase 200 novos contratos com clientes como Valesul e Embratel.
Para este ano, a meta da Elumini é aumentar o faturamento em mais de 40% e alcançar R$ 60 milhões até o final de 2009, com a expansão da atuação para fora do país por meio de parcerias estratégicas.
O CEO da Elumini, Eduardo Manoel Farias Pereira, observa que o ano de 2008, por sinal, foi marcado por parcerias tecnológicas, como os acordo firmados com a SAP, IBM, Microsoft, GigaSpaces, entre outras. O objetivo, segundo ele, foi buscar a consolidação da marca como referência em consultoria dentro mercado nacional. "Sempre planejamos muito bem o caminho a seguir. Estes resultados só confirmam que devemos continuar nos setores de finanças e telecom", enfatizou.
Pereira disse que neste ano, a empresa vai trabalhar no sentido de conquistar grandes contas através da consultoria em gerenciamento de projetos, da especialização em processos BPM e do know-how em business intelligence.
- Progressão geométrica