O Google adquiriu a rede social de buscas on-line Aardvark, por cerca de US$ 50 milhões, segundo informou uma fonte próxima ao assunto ao TechCrunch, um dos blogs de notícias sobre tecnologia mais lidos no mundo, que acrescentou que as negociações entre as duas empresas vinham acontecendo desde dezembro do ano passado. De acordo com a mesma fonte, o negócio estava para ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 11, ou sexta-feira, 12.
A Aardvark foi fundada por ex-funcionários do Google e, até o momento, já levantou cerca de US$ 6 milhões em capital de risco. O serviço permite aos usuários fazer perguntas e obter respostas imediatas de seus amigos e de amigos de amigos.
No início deste mês, a empresa publicou um relatório que incluiu alguns dados importantes sobre o site. Em outubro do ano passado, a Aardvark tinha 90.361 usuários, dos quais 55,9% tinham criado conteúdo (perguntou ou respondeu a uma pergunta). O volume de consulta média no site foi de 3.167 perguntas por dia, com o usuário mediano ativo fazendo 3,1 perguntas por mês. Curiosamente, os usuários móveis são mais ativos que os usuários de PCs. A equipe da Aardvark atribui isso aos usuários que querem respostas rápidas e curtas em seus celulares.
- Busca em celular