A Câmara dos Deputados passou a adotar desde dezembro do ano passado o ComprasNet, ferramenta virtual de pregão disponibilizada pelo Ministério do Planejamento voltada para contratações de bens e serviços pela administração federal.
Segundo a Câmara, o objetivo com a adesão ao sistema é de ter mais economia, transparência e agilidade na aquisição de bens e serviços torna "Ele torna mais ágil, transparente e competitivo o processo de aquisições da Casa", disse em comunicado.
O presidente da Comissão de Licitações da Câmara, José Martinichen, afirmou que a adesão ao sistema do ComprasNet traz mais competitividade às licitações feitas pela Casa. "O número maior de fornecedores aumenta a competitividade, empurrando para baixo o valor final do produto", explica.
De acordo com Martinichen, a adesão ao ComprasNet também vai gerar outros tipos de economia para a Câmara, como na área de pessoal e de tecnologia. "Teremos menos pessoas trabalhando no sistema e utilizando uma tecnologia mais sofisticada sem que a Casa precise investir recursos próprios nisso", avaliou.
- Pregões