O grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba anunciou nesta terça-feira, 11, que irá lançar seu primeiro site de comércio eletrônico nos Estados Unidos, dedicado ao segmento B2C (business to consumer). Denominado "11 Main", o site foi concebido e será operado pelas norte-americanas Vendio e Auctiva, subsidiárias do grupo chinês naquele país.
Sem revelar mais detalhes sobre o 11 Main, como a data de lançamento, o Alibaba apenas o descreve como um "destino de compras, onde os donos das lojas escolhidas a dedo se conectam com os clientes em um mercado elegante e profissionalmente comercializado".
O novo site é o mais recente movimento do Alibaba para buscar fontes adicionais de receita, reforçando sua atuação no Ocidente — os sites da companhia controlam 80% do comércio eletrônico na China. A companhia se prepara para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), prevista para o primeiro trimestre e que, segundo analistas, pode valorizá-la em mais de US$ 100 bilhões.