O site Yelp, gigante americano das recomendações online e que atua no Brasil desde 2013, assinou acordo para comprar o famoso serviço de pedido de comida online Eat24, por US$ 134 milhões, dos quais cerca de US$ 75 milhões serão pagos em dinheiro e o restante por meio da transferência de ações da empresa. A aquisição é parte da estratégia do site de avaliações de consumidores sobre restaurantes, lojas e serviços para expandir seu alcance nos Estados Unidos.
O Eat24 tem sede em San Bruno, na Califórnia, e atende cerca de 20 mil restaurantes em todo o país. Ele é parte de um número crescente de serviços de encomenda de comida que têm surgido naquele país.
Além do Brasil, o Yelp vem procurando expandir seu alcance com o lançamento de sites no Chile e Hong Kong, bem como por meio de um serviço móvel que permite aos usuários traduzir comentários. No quarto trimestre do ano passado, a empresa já havia adquirido os sites de avaliação europeus Restaurant-Kritik e Cityvox.
Na terça-feira, 10, o Yelp divulgou as projeções para este trimestre e o ano inteiro com um aumento na previsão de receita. A companhia estima que a receita do primeiro trimestre fique entre US$ 118,5 milhões e US$ 120,5 milhões, acima dos US$ 114 milhões e US$ 116 milhões previstos anteriormente. Para todo o ano, ela estima receita entre US$ 574 milhões e US$ 579 milhões, superior a estimativa anterior de US$ 538 milhões e US$ 543 milhões.