A Time Inc., braço de negócios editoriais da Time Warner que inclui as marcas Time e Fortune, adquiriu os ativos da Viant Technology, empresa de tecnologia de publicidade online proprietária da Specific Media, Vindico, Myspace e Xumo, entre outras.
O valor do negócio não foi revelado, mas a Viant disse que favoreceu a aquisição em razão de "poder de combinar conteúdo premium, dados dos assinantes e visitantes e inventário de publicidade com os seus dados primários e recursos de segmentação". A Time ressalta que a Viant lhe permitirá "atingir o alvo na entrega de anúncios, estabelecer um link com pessoas reais e converter os gastos com publicidade em vendas reais".
"Os anunciantes estão selecionando parceiros de mídia que tenham capacidade de análise de dados ou conteúdo premium; seremos capazes de entregar tudo em uma única plataforma… Em outras palavras, nós seremos capazes de entregar mensagens de anunciantes direcionadas a audiências ideais em todos os tipos de dispositivos, juntamente com a capacidade de medir o ROI", declarou o CEO da Time Inc., Joe Ripp.
Na quarta-feira, a empresa informou que as receitas com anúncios digitais aumentou US$ 15 milhões, ou 17% no quarto trimestre de 2015, devido em grande parte ao crescimento de vídeo, mobile, às vendas programáticas e ao foco em novos mercados verticais de conteúdo.
A receita global da Time Inc. caiu ligeiramente em razão de receita com anúncios em mídia impressa ter declinado US$ 27 milhões, ou 7%, no quarto trimestre de 2015. As receitas com circulação também caíram US$ 10 milhões, ou 3%, devido às vendas fracas nas bancas.
A empresa disse ter registrado 119 milhões de visitantes únicos multiplataforma no mês de dezembro de 2015 nos EUA, um aumento de 22% na comparação com o mesmo período do ano anterior.