Motivada pelo crescimento projetado para o varejo neste ano – de 5,2% de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – e pelas novas funcionalidades da sua ferramenta, a Involves, que desenvolve um software para gestão de trade marketing, prevê um crescimento de 48% para 2019, chegando a R$ 40 milhões de faturamento. Em 2018, a empresa de Florianópolis cresceu 50%, o que representa uma receita de R$ 27 milhões.
A empresa adquiriu recentemente uma solução que possibilita a extração de indicadores de execução por meio do processamento de imagens de gôndolas, utilizando inteligência artificial. Essa nova tecnologia permite que as indústrias de bens de consumo economizem até R$1 milhão por mês com seus times de campo.
Além disso, em 2018, a Involves adquiriu o software concorrente, Sigo Trade, o que possibilitou o aumento de market share. Com essas duas novidades, a intenção da empresa é imprimir mais inteligência e tecnologia no varejo brasileiro.