O magnata da mídia Ruper Murdoch, dono da News Corp., que controla o site de relacionamentos MySpace, declarou nesta terça-feira (11/3) que não irá fazer uma contraproposta para comprar o Yahoo!. "Nós não vamos nos envolver em uma batalha com a Microsoft, que tem muito mais dinheiro do que nós", disse ele ao The Wall Street Journal.
Logo após a oferta da Microsoft, em meados de fevereiro, rumores no mercado davam conta que a News Corp. teria iniciado negociações com o Yahoo! para a entrada do grupo de mídia no capital do portal. O que também foi negado por ele.
Murdoch ressaltou que sua empresa estava satisfeita com a parceria que mantém com o Google, referindo-se ao acordo que mantém com o site para fornecer o software de busca e de anúncios para o MySpace. O Google comercializa os anúncios que aparecem ao lado dos resultados de busca do site de relacionamentos e também exibe os anúncios vinculados ao conteúdo de páginas da web.
Com a negativa do executivo, a última alternativa crível para os diretores do Yahoo! na tentativa de barrar a oferta hostil feita pela Microsoft continua a ser uma fusão com a AOL, conforme proposta já feita pela Time Warner.