Na última terça-feira, 8, a página do Magazine Luiza alcançou a marca de 3 milhões de curtidas no Facebook. Para celebrar o fato, a agência David, em parceria com a produtora Omini, desenvolveu uma ação especial que levou uma miniatura da personagem Lu, literalmente, para o espaço.
O vídeo comemorativo mostra o processo realizado em parceria com a equipe da "Sent into Space", empresa localizada no Reino Unido que desde 2010 tem como especialidade enviar objetos ao espaço. Uma boneca da Lu, com uma bandeira com a hashtag "#magalu 3milhões de fãs" em punho, foi anexada a um balão meteorológico especial, que tem capacidade de chegar à estratosfera. Junto dela, um GPS que indicou os movimentos do balão e da boneca, e outro aparelho que mediu altitude, posição do vento e outros indicadores importantes.
E assim começou a viagem da Lu, que subiu exatos 3 milhões de centímetros, ou 30 quilômetros, para agradecer a todos aqueles que curtiram sua página. Sem eles não seria possível atingir essa altura, pois a inspiração da campanha é que a personagem subisse um centímetro em homenagem a cada um dos fãs do Magazine Luiza no Facebook.
"Nossa estratégia no Facebook vem se consolidando e a Lu vem se destacando, não apenas como a porta-voz da marca nas redes sociais, interagindo com os clientes diariamente, mas também através da estratégia consistente de conteúdo voltado para o esclarecimento de dúvidas sobre tecnologia. Ela está presente em diversos outros canais da empresa, levando o posicionamento da marca e fortalecendo o seu papel." complementa Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal do Magazine Luiza.
Mais que uma personagem
Os três milhões de fãs são uma prova do sucesso da Lu nas redes sociais. A personagem é mais do que uma garota propaganda. Com tutoriais, vídeos, novidades e postagens sobre o mundo digital, ela ajuda clientes e seguidores a tirarem dúvidas e aproveitarem o melhor que a tecnologia pode oferecer para suas vidas.
Redes sociais como estratégia
As redes sociais e plataformas digitais estão no centro da estratégia de comunicação do Magazine Luiza, no ano de 2016.
A companhia também conta com ação no Facebook Locations. Cada loja da rede conta com uma página na rede social e seus gerentes são incentivados a criarem vídeos e postagens. Esse material é publicado no Facebook e, com ajuda de uma ferramenta da rede social, aparece na timeline dos clientes que moram perto da loja.