A intensificação da ofensiva da Brasil Telecom a partir do ano passado para ampliar a sua participação nos segmentos corporativo e de governo já começa a mostrar resultados. Dados divulgados pela operadora revelam que os negócios nesses dois segmentos evoluíram 13% em 2005, em conseqüência desenvolvimento de novos produtos e ofertas voltadas para as necessidades desses clientes. Os destaques, segundo a Brasil Telecom, foram os serviços convergentes de comunicação de dados, data center e voz (fixa e móvel).
Segundo a operadora, as vendas para os segmentos corporativos e de governo somaram mais de R$ 43 milhões. As ofertas lançadas em 2005 que obtiveram os melhores resultados comerciais foram as destinados à indústria automotiva e às prefeituras.
Para colocar de pé a estratégia que permitiu conquistar as empresas nessas áreas, a Brasil Telecom realizou uma ampla de mercado, cuja metodologia possibilitou obter informações sobre subsegmentos ? e as relações que guardam entre si ? dos setores da economia e de governo. De posse das informações, a operadora mapeou as cadeias de valor para a criação de soluções e ofertas feitas sob medida para cada setor.
?É esse trabalho que traduz e solidifica a nossa estratégia comercial, de atuação em nichos determinados?, afirmou a gerente de serviços e ofertas corporativas e governamentais, Zilma Gonçalves, ao comemorar os resultados.