Desde a semana passada, a Unibratec, universidade especializada em cursos de TI, passou a ocupar um espaço no Porto Digital, pólo de desenvolvimento de software do Recife (PE). A instituição está instalada em um prédio de quatro andares, tombado pelo Patrimônio Histórico, que teve a sua fachada externa preservada.
A estrutura interna foi adaptada para receber os alunos. A reforma, que durou dois anos, revitalizou um edifício antigo, colaborando para a reurbanização da área, uma das metas do Porto Digital.
Com o ingresso no Porto Digital, a Unibratec estima aumentar em 30% a sua receita e oferecer mais comodidade aos seus cerca de cem alunos. Desde que entrou em operação, a Unibratec já formou 8 mil alunos, dos quais 22% trabalham em empresas do Porto Digital.
A instituição oferece mais de 120 cursos para usuários, iniciantes e profissionais de informática aplicada. A grade inclui cursos de Metodologia para Engenharia de Software, Gestão Estratégica de TI voltada a Negócios, Informática na Educação, Administração de Ambientes de Software Livre, Inteligência Artificial Aplicada e Comunicação na Web. A instituição também tem cursos de extensão universitária que contemplam as áreas de certificação, desenvolvimento, gestão e produtividade.
Com um total de 3,3 mil alunos e 170 professores, a Unibratec tem unidades também em João Pessoa e Maceió, esta última em modelo de franquia. O Porto Digital abriga cem empresas de tecnologia da informação e comunicação.