Mais recursos para inovação no Nordeste

0

Os Estados que mais investirem em projetos de ciência e tecnologia terão um maior aporte de recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, garantiu o ministro Sérgio Rezende, em reunião com os secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação do Nordeste, nesta sexta-feira, 11/4, em Recife.

Rezende informou que, o investimento global do chamado Programação de Aceleração do Crescimento para o setor, o PAC da Inovação, será de 100 milhões de reais. Porém, cada Estado só poderá pleitear até 8 milhões de reais, num esforço para que haja distribuição dos recursos pelo país.

Uma das principais reivindicações dos secretários de C&T do Nordeste foi a redução das contrapartidas dos Estados da região na tabela já apresentada ao Governo Federal. Sergio Rezende considerou a lógica ?válida?, mas deu a entender que vão prevalecer mesmo os critérios atuais.

Outra reivindicação dos secretários de CT&I do Nordeste contida na ?Carta de Aracaju?, elaborada durante encontro mês passado, em Sergipe, foi o pedido de apresentação, por parte do Governo Federal, de instrumentos concretos para o desenvolvimento da CT&I na região, que também expressem a necessidade da criação de ferramentas específicas ao invés de diretrizes vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.