A Datasul criou um novo canal de vendas dedicado a solução de ECM (Enterprise Content Management) para atender empresas de médio e grande porte em toda a América Latina. A nova franquia tem como objetivo acelerar o crescimento da companhia nesse mercado e nasce com uma experiência de 10 anos de atuação, com mais de 900 projetos, estruturados em soluções de ECM da Datasul. Entre os clientes dos mais variados segmentos, estão Grendene, Bauducco, Unimed, Vipal e Copesul.
Segundo Gilmar Hansen, diretor executivo da Datasul ECM, a atuação dedicada permitirá aos clientes a elevação dos resultados, tendo como foco a aplicação das melhores práticas do mercado. "Nosso principal diferencial é a oferta da suíte integrada de soluções para ECM, com a tradição de um grande fornecedor nacional como a Datasul, além de um time de consultores experientes e capacitados", destaca.
De acordo com o Gartner, o mercado mundial de ECM deve chegar aos 4,2 bilhões de dólares em negócios realizados, no ano de 2010. Com o crescimento da demanda pela solução, a multinacional resolveu criar a Datasul ECM, tornando-a capacitada para trabalhar com as mais variadas tecnologias, ferramentas e plataformas, oferecendo soluções para o desenvolvimento de portais, gerenciamento eletrônico de documentos, automação e integração de processos.