Botão "Eu me importo" substitui o "Curtir" em fatos ruins ou campanhas

    0

    Praticamente todo internauta já se sentiu desconfortável ao clicar o ícone social "Curtir" ("Like") relacionado com uma informação desagradável ou triste. Na tentativa de eliminar esse desconforto, a agência DDB Worldwide criou o botão "I Care" (eu me importo), que considera mais adequado em tais situações, em especial diante de tragédias ou movimentos contra algum tipo de mal para a sociedade.

    O diretor criativo da DDB New York, Matt Eastwood, explicou ao site Media Post que a motivação surgiu por ocasião do tsunami que atingiu o Japão, em março de 2011. "Na época, todos estavam [postando histórias e informações] no Facebook e eu me senti tão errado olhando para aquelas imagens e tendo de clicar "Curti", disse ele.

    O botão encontra-se em fase beta para uso no Facebook, mas deverá ser estendido para outras redes sociais em breve, segundo o executivo. Ele informa que, além de ser usado para compartilhamento de informações em redes sociais, o botão pode ser personalizado levando o usuário a, mediante um clique, fazer doações ou assinar petições, por exemplo.

    A DDB também manterá um serviço de medição para identificar as postagens que recebem o maior número de "Eu me importo".

    Uma marca que já experimenta a novidade é a MTV Networks, que aplicou o ícone em sua plataforma MTV Voices. No artigo abaixo, da MTV do Reino Unido, o número de cliques obtidos pelo novo ícone indicam a boa aceitação da audiência.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.