Três especialistas brasileiros em segurança – Luiz Eduardo dos Santos, Rodrigo Montoro e Bruno Oliveira – participam do “Source Security Conference and Training”, um dos principais eventos da comunidade mundial voltada para tecnologias do setor. O encontro acontecerá em Boston (EUA), nos dias 17 a 19 de abril, e reunirá executivos de vários países, entre CTOs, CIOs e CSOs, além de estudantes e consultores em segurança.
Todos os palestrantes brasileiros do evento são integrantes do SpiderLabs – grupo de segurança avançada e inteligência da Trustwave, empresa que anualmente realiza mais de 3 mil testes de intrusão em redes empresariais e de governos.
Luiz Eduardo dos Santos, diretor do SpiderLabs para a América Latina, irá apresentar, em parceria com o pesquisador do SpiderLabs, Rodrigo Montoro, uma pesquisa que analisa os riscos dos dispositivos móveis em relação à privacidade do seu usuário, na medida em que carregam informações como dados sobre a identidade do usuário, conexões com redes WiFi e outros dados confidenciais que não deveriam ser divulgados.
Segundo Luiz Eduardo, a extrema facilidade de configuração dos dispositivos pode ser uma janela de risco de exposição, não só para seus usuários, mas também para as redes empresariais com os quais eles se relacionam.
Já o consultor do SpiderLabs, Bruno Oliveira, fará uma apresentação detalhada sobre os bastidores do mercado negro de tecnologias de serviços de TV a cabo e via satélite.
De acordo com Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para a América Latina, no mundo inteiro há grande interesse na experiência dos pesquisadores brasileiros na área de segurança, dado o alto nível de atividade hacker no País e o grande patamar de conexão eletrônica conquistado pelo país. “Nossos especialistas em segurança são muito respeitados lá fora e constantemente chamados para relatar suas experiências.”, comenta o diretor.