A FireMon, fornecedora de soluções de gestão de segurança de redes e de análise de risco, deu início as suas atividades no país. Para tal, a empresa investiu US$ 1 milhão na abertura de um escritório na cidade de São Paulo, que será responsável por toda a operação da companhia na América Latina — México, Caribe e América do Sul. A subsidiária brasileira será comandada por Newton Monteiro, diretor geral para a América Latina, e Marcelo Bezerra, diretor técnico.
De acordo com os executivos, a previsão é que a empresa fature, em seu primeiro ano de operações, cerca de US$ 2 milhões. "A estratégia baseia-se em ofertar soluções de segurança por meio do modelo 100% via canal, expandindo nossa atuação na região, em um mercado extremamente aquecido", comentou Monteiro. A companhia, que já conta, no Brasil, com seu primeiro cliente, um grande banco privado nacional — cujo nome não revela —, pretende ainda neste ano abrir escritórios em Brasília, Rio de Janeiro e no México.
Fundada em 2004 nos Estados Unidos, a empresa tem hoje operações no Reino Unido, Alemanha, França, Austrália e China e cerca de mil clientes entre empresas privadas e órgãos governamentais.