A Associação de Capital Privado e Fundos de Investimento da América Latina (LAVCA) anunciou o lançamento da "Coalición Latinoamericana para compañías tecnológicas en Crecimiento". Participam da iniciativa companhias como Google, Facebook, Qualcomm Ventures, Movile, Globant, Riverwood Capital, Anchor Industry Group e Telefónica Open Future, a plataforma de inovação aberta da Telefónica.
Segundo a LAVCA, startups da América Latina receberam em 2017 investimentos de fundos de capital de risco no valor de U$ 1,1 bilhão. A cifra é recorde e representa o dobro dos investimentos realizados em 2016. O interesse internacional pela região também cresceu significativamente e o número de investidores que comprometeram aportes com startups latino-americanas mais que duplicou no último ano.
"As startups da América Latina estão gerando um interesse crescente em alguns dos maiores investidores em startups globais, e simultaneamente, estamos presenciando um aumento na atividade de OPI em companhias avaliadas em mais de U$ 1,1bilhão", disse Julie Ruvolo, diretora de VC da LAVCA. "Há sinais claros de que as companhias tecnológicas da região estão amadurecendo: Nubank e 99 alcançaram o estado de unicórnio nos últimos três meses".
"O ecossistema tecnológico na América Latina é muto relevante", adicionou Pedro Less Andrade, do Google. "Através da colaboração com nossos homólogos nessa aliança temos visto que podemos impulsionar de forma mais efetiva o crescimento das startups, a inovação tecnológica e a criação de trabalho num momento em que o desenvolvimento da região está girando em direção a um novo modelo".
Prezados, tenho empresa de TI em Londres, sou brasileiro. Desenvolvi um APP para auxiliar na educação das pessoas, LECH ( boneco com chapeu de formando), baixe na Google Play, para Android, utilize a opção Free para conhece-lo. Posso dar acesso a todas as demais funções é bastante abrangente. Desculpe ser breve, solicito vossa apreciação e estou a disposição para esclarecimentos.
Grato!