A Angola Cables e a IOX Cable anunciam a assinatura de um acordo de provisionamento conjunto tendo em vista desenvolver e aprimorar suas respectivas capacidades e serviços de rede nas Américas, África, Europa e Índia. Ao se unir aos cabos angolanos, a IOX está consolidando a posição de expansão da sua rede para a Europa, América do Sul e América do Norte, em benefícios aos seus clientes e por meio de sistemas de cabo operados pela Angola Cables.
A Angola Cables é a responsável pelo desenvolvimento do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro cabo submarino do hemisfério Sul a conectar de forma direta o Brasil ao continente africano, com previsão de iniciar operações no fim do primeiro semestre desse ano. Como parte desta iniciativa, IOX Cable e Angola Cables planejam colaborar em vários aspectos dos serviços de rede, bem como impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura.
"O compartilhamento de serviços entre o roteamento complementar do sistema de cabos IOX e SACS conectará perfeitamente clientes e empresas em toda a Ásia, África e Américas. Esta é uma parceria bilateral, pois alimenta a expansão e crescimento para ambas as empresas, e, mais importante ainda, fornece uma ponte de informação que tem potencial para acelerar e estimular o investimento socioeconômico e o desenvolvimento entre essas importantes áreas geográficas do globo", explica António Nunes, CEO da Angola Cables.
"Trata-se de uma parceria estratégica assim como um investimento no futuro da conectividade e da infraestrutura. A IOX está orgulhosa em se associar com a Angola Cables neste projeto representativo e contribuir para o crescimento da comunicação de dados e requisitos da computação em nuvem. Esta é uma conquista significativa para as duas companhias e para a indústria de Telecom internacional", afirma Arunachalam Kandasamy, CEO da IOX Cable.