SinalizeWeb lança calculadora de ROI no e-commerce para PMEs

0

Boa parte dos empreendedores do mercado de e-commerce já consegue precisar os custos de uma plataforma de e-commerce para abrir uma loja virtual. No entanto, uma das maiores dificuldades neste negócio é entender os investimentos necessários em marketing digital, SEO e performance para obter sucesso do negócio. A tarefa é árdua na hora de avaliar o Retorno sobre Investimento ou ROI. Porém, o empreendedor precisa saber qual será o retorno que terá para cada real investido, para que possa se preparar em sua trajetória.

Foi pensando em facilitar a vida desses empreendedores de e-commerce e empresas PMEs em geral que a SinalizeWeb – agência com foco em performance, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce – desenvolveu a "Calculadora online para E-commerce PME". Trata-se de uma ferramenta gratuita, disponível para análise de diferentes simulações online no site da empresa sinalizeweb.com.br/calculadora-ecommerce.

"A ferramenta é fácil de usar e permite ao pequeno/médio empreendedor se preparar melhor para suas necessidades no negócio. Assim, ao entrar no simulador, o empreendedor precisará colocar informações tais como investimento atual e lucro almejado, a margem de lucro do produto (markup), média de vendas de cada cliente na loja virtual (ticket médio de compras) e informações relacionadas a estratégia do negócio, tais como a participação das compras a partir de um Marketplace. Aí ele pode simular e verá resultados diversos conforme troque as variáveis", explica Abu Amir, Head de SEO e e-commerce da SinalizeWeb.

Ao final da simulação, o empreendedor vai receber um relatório que mostrará os resultados do ROI na configuração simulada (para um novo negócio ou negócio existente), os custos de taxas e informações relativas ao lucro líquido no cenário imaginado.

Segundo o executivo, o empreendedor precisará de alguns conhecimentos para saber avaliar se está com boa performance em marketing digital. "A média de ROI para um e-commerce de performance mediana é o ROI 14, ou seja, para cada R$1,00 investido a empresa tem o retorno de R$ 14,00. Quando os clientes têm um trabalho apropriado de busca orgânica e conteúdo (SEO), boas campanhas de Marketing Digital e um e-commerce na plataforma apropriada e com estratégia assertiva, este ROI pode subir para 34, ou seja, a cada R$ 1,00 investido, a empresa lucra R$ 34,00", afirma o especialista da SinalizaWeb.

Jornada de compras do consumidor de e-commerce

O stand da SinalizeWeb, além do Simulador de ROI para e-commerce PME, apresenta o "Tunel do e-commerce", com seis metros de comprimento,  que mostra a jornada de compra do consumidor e quais são os principais conceitos de como atrair o cliente e fazer com que ele compre em sua loja (conversão).

"É preciso ter muito claro quem é o seu público consumidor para atraí-lo até sua loja e depois conseguir convencê-lo a comprar seu produto. A matemática de dados aliada às ferramentas de marketing digital, ajudam o empreendedor digital nestas etapas. Ainda, a jornada do consumidor precisa também criar para os clientes que já compraram uma experiência excelente, de forma que este cliente volte a comprar de maneira recorrente e, mais do que isso, é necessário o encantamento do cliente com o seu negócio, para que não só ele volte, como também recomende sua loja para outras pessoas", explica Uafa Smaili, head de Projetos da SinalizeWeb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.