A AEVO anuncia a chegada de Rafael Araújo, ex-executivo da Distrito, como Head de Serviços Consultivos em Inovação. A entrada do profissional marca um novo momento na jornada da empresa, que amplia as possibilidades oferecidas aos seus clientes.
A novidade acontece meses após o aporte de R$15 milhões recebido pela AEVO no fim do ano passado, em uma rodada liderada pela TM3 Capital, com participação da KPTL, que administra o fundo Criatec 3. À época, Luis Felipe Carvalho, CEO da AEVO, afirmou que o aporte tinha como objetivo "evoluir a geração de valor, a partir do lançamento de novas ofertas no escopo da empresa".
E a chegada de Rafael Araújo confirma essa proposta. Com base acadêmica em tecnologia e especialista em Transformação Digital pela HSM, Rafael é, atualmente, advisor das empresas Workeven e Solar Social, e atuou como professor de negociação e relacionamento com clientes. O executivo também está presente em importantes ecossistemas de inovação brasileiros, atuando como mentor de startups no InovAtiva, Mentores do Brasil, Neoventures, além de uma atuação como mentor nos projetos de impacto social Gerando Falcões e Instituto Joule.
Além de fortalecer as entregas da AEVO por meio da plataforma de gestão da inovação e estratégia, principal produto da empresa, Rafael irá atuar diretamente no objetivo de construir uma jornada completa aos seus clientes. Além de facilitar a inovação no dia a dia das companhias, por meio do seu Software, agora também passa a apoiar as organizações com a entrega de serviços que complementam o uso da ferramenta.
"Entendemos a criação dessa área na empresa como uma camada adicional ao nosso produto, permitindo uma entrega ainda mais completa na construção de Programas de Ideias e de Inovação Aberta de alto desempenho. Muitas vezes, vemos empresas que encontram limitações no uso da plataforma, por falta de maturidade no tema, ou por não ter, ainda, uma cultura de inovação já estabelecida entre as pessoas. Além disso, em alguns casos, falta 'braço' para fazer inovação na prática", explica Rafael Araújo.
Com a chegada de Rafael, a AEVO deseja, cada vez mais, anunciar novos produtos e serviços que ajudem a alavancar o diferencial competitivo das empresas por meio da inovação. Assim, se posiciona para ajudar empresas a colocar em prática as ideias obtidas pelos mais de 400 mil colaboradores, das mais de 160 organizações que utilizam a plataforma.
"A oferta de serviços consultivos da AEVO será pautada na transferência de know-how, a partir de projetos que buscam aumentar a satisfação e os resultados de nossos clientes, e uma integração de maneira muito complementar ao nosso software, para ganho de escala, mensuração real de resultados e impacto das iniciativas", completa Rafael.