Vivendo um momento de plena expansão, representantes do Grupo FiberX estiveram no Gabinete do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, nesta quinta-feira 11. Durante o encontro no Centro Administrativo Catarinense, foi assinado um contrato de intenção de compra e venda de um terreno no Sapiens Parque, em Florianópolis, para a instalação de um Centro de Inovação e Tecnologia da FiberX. O projeto prevê investimentos de mais de R$ 100 Milhões e a criação de mais de 600 empregos.
Ao oficializar o protocolo de intenções, o Founder e CEO da FiberX, Ivandro Tochetto, destacou a escolha pelo Sapiens Parque para instalar o Centro de Inovação e Tecnologia da empresa, por conta da infraestrutura existente, que inspira e promove iniciativas inovadoras e sustentáveis. "Estamos com excelentes expectativas para a concretização desse projeto, assim como temos muito orgulho de investir em nosso estado, potencializando a capacidade de inovação de Florianópolis, e gerando emprego e renda. Temos um projeto audacioso, que envolve muita tecnologia inovadora e automação, sustentabilidade e aproveitamento solar e de água", destaca Tochetto.
Já o governador catarinense, Jorginho Mello, enfatizou que a empresa pode contar com o Governo do Estado para a sua expansão. "Nós queremos fazer do Sapiens uma grande cidade inteligente. Não tenho dúvida que teremos um local com empresas importantes e que irão alavancar a economia catarinense. Nada melhor que apoiar uma empresa que nasceu no nosso Oeste catarinense".
Participaram do encontro Ivandro Tochetto – CEO, Francieli Dela Giustina – CEO FiberX Group, Juelinton Silveira – Vice-Presidente de Telecom, Gabriel Marcovicchio – Diretor Jurídico, Aluisio Serafim – Head de Produtos e Guilherme Furlan – Especialista Industrial. O grupo foi recebido pelo governador Jorginho Mello, por Cleverson Siewert – Secretário do Estado da Fazenda, Renato Lacerda – Diretor Presidente SCPAR, Eduardo Vieira – Diretor-Presidente do Sapiens Parque e Fábio Wagner Pinto – Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).