A New Balance está ampliando sua presença no Brasil com um modelo de varejo mais integrado e digital. Além da inauguração de sua primeira loja-conceito no país, em outubro de 2023, no Conjunto Nacional, em São Paulo, a marca adotou o Myrp Enterprise para otimizar suas operações comerciais, unindo lojas físicas e digitais em uma única plataforma de gestão.
A estratégia da marca prioriza a proximidade com o consumidor, oferecendo experiências imersivas e fortalecendo o relacionamento direto com seus produtos. "Atualmente, temos quatorze lojas no Brasil, e nossa expectativa é abrir mais quatro até o fim de 2025. Até 2029, nosso plano é chegar a 38 lojas no país", explica Solange Francisco, Diretora de Operações de Marketing do Grupo Dass, responsável pela expansão das marcas New Balance e Fila no Brasil.
Com a expansão das lojas físicas e do e-commerce, a digitalização da operação também se tornou prioridade. Para isso, a marca implementou o Myrp Enterprise, um sistema de gestão de lojas e PDV 100% online, que garante maior controle, integração de estoque e otimização de custos operacionais.
Além da gestão centralizada, o Myrp Enterprise possibilita vendas via dispositivos móveis, como smartphones, tablets e maquininhas all-in-one, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do cliente. Esse recurso tem sido um diferencial para a FILA, que implementou a solução em lojas temporárias durante torneios de tênis, maratonas e eventos em parques de São Paulo. Como a solução é baseada na nuvem, novos pontos de venda podem ser ativados em segundos, sem custos adicionais, garantindo vantagem competitiva em datas estratégicas como Dia das Mães, Black Friday e Natal.