Alcatel faz acordo com Impsat para outsourcing de VoIP

0

A Alcatel começa a usar com mais força o canal de vendas de operadoras para entregar ao mercado corporativo serviços no modelo de outsourcing. Com esse objetivo, a fabricante fechou uma aliança com a Impsat para oferecer um pacote de Serviço Gerenciado de Comunicação (SGC) a pequenas, médias e grandes companhias.

Batizada de Managed IP PBX, a oferta da Alcatel inclui um pacote de serviços para telefonia IP em cima da plataforma da fabricante OmniPCX (Office Enterprise). Pelo modelo de negócio, o cliente pagará um valor fixo por mês para uso do serviço, que será oferecido e gerenciado pela Impsat. As empresas poderão optar por manter os equipamentos de PABX IP funcionando dentro de casa ou hospedados na operadora.

Alain Plenier, vice-presidente de serviços corporativos para a América Latina, informa que já há cerca de 30 projetos em negociação na região para entrega da solução. Sua estimativa é fechar 50 contratos do serviço gerenciado até o final de 2006 no continente latino-americano.

O executivo observa que há demanda por este tipo de solução, uma vez que as empresas estão recorrendo mais a serviços de outsourcing para focarem-se no negócio e reduzirem custos. Do lado das operadoras, ele diz que também há interesse em adicionar novas ofertas ao cardápio por causa do declínio da receita com voz e dados tradicionais.

Antes da aliança com a Impsat, a Alcatel havia fechado um acordo com a Telemar e o primeiro cliente no Brasil é a Companhia Suzano. A fabricante de papel terceirizou o gerenciamento de sua rede de telefonia IP com 21 PABX, mas preferiu manter equipamentos internamente.

Para Pablo Yanez, diretor de produtos da Impsat Brasil, a parceria com a Alcatel amplia a oferta de produtos da companhia. ?Agora vamos prestar serviços dentro da casa do cliente. Antes chegávamos somente até à porta. O acordo possibilita uma maior aproximação com os usuários, que cada vez mais estão recorrendo a um provedor único?, afirma o executivo.

Cerca de 30% da base de 600 clientes da Impsat no Brasil contratam soluções de VoIP. São esses usuários que a empresa pretende atacar num primeiro momento com a oferta da Alcatel para depois tentar conquistar novos contratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.