Apreendidos 66,2 mil CDs contendo programas falsificados em abril

0

As ações de combate à pirataria realizadas em abril resultaram na apreensão de 66,2 mil CDs contendo programas falsificados, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira, 10, pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (Esa).
Segundo as associações, ao todo foram realizadas 55 ações, que culminaram também na retirada do ar de 20 websites que comercializavam softwares piratas e 1,6 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Também foram registrados 614 contatos, por email e telefone, que resultaram no envio de 254 notificações e no início de 15 ações judiciais.
Elas destacam o encerramento da quarta fase do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria para agentes públicos, universitários e empresários. A iniciativa, que passou por Maringá, Belém, Juiz de Fora, Santo André e São José dos Campos, entre os meses de março e abril, capacitou 315 policiais; 860 estudantes e 45 empresários.
"Desde 2006 desenvolvemos essa iniciativa e ficamos muito satisfeitos com o retorno dado pelos participantes. Temos sentido que esse trabalho, juntamente a uma série de outras ações conduzidas pelas iniciativas público e privada, tem contribuído para a diminuição da pirataria, a cada ano. E isso apenas reforça que estamos no caminho certo", finaliza Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.