A Cisco anuncia que está em fase de aprimoramento das aplicações colaborativas Cisco WebEx, baseadas em SaaS, que servem para reuniões, treinamentos, eventos e suporte. Agora, a empresa resolveu estender suas aplicações para dentro das infraestruturas de rede, por meio da Cisco WebEx Collaboration Cloud (Nuvem de Colaboração Cisco WebEx) e dos roteadores Cisco ASR 1000 Series.
O projeto da empresa tem como meta o esforço em aumentar a busca por uma oportunidade no mercado global de colaboração, que hoje está estimado em US$ 34 bilhões. A fabricante quer ampliar sua participação no mercado de segurança e, por isso, anuncia a extensão do seu Software-como-Serviço (SaaS) para as corporações.
O sistema da Nuvem de Colaboração Cisco WebEx para SaaS, é uma rede privada projetada para promover experiências colaborativas entre empresas, interna e externamente, com conformidade e confiabilidade. Com a utilização de oito datacenters globais da Cisco, o sistema oferece mais de 99,99% de 'uptime' com um modelo de segurança multi-camadas. A Nuvem de Colaboração hospeda mais de 200 mil reuniões WebEx todos os dias.