A integradora norte-americana Innovest Group, está procurando parcerias com empresas nacionais de software e serviços para atuar com seus clientes nos Estados Unidos, Ásia Central, Oriente Médio e Norte da África, projetos que podem chegar a US$ 170 milhões. A companhia pretende firmar acordo com 15 corporações brasileiras até o dia 4 de julho. No total, 85 companhias receberam um RFI por meio da Softex, das quais 65 responderam à solicitação e 32 foram pré-selecionadas para visitas.
Entre os dias 15 e 24 de maio, David Dastvar, managing partner da integradora, visitou as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e São Paulo para se reunir com executivos da Vetta; ATPPS; ZCR; ACOL; DBA; Politec; Meta Group; Unacorp; Consórcio Actminds; CI&T; FITEC; BRQ; BSI; Cimcorp; CorpFlex; CPM Braxis; LINT; Senior Solution; Sonda Procwork; e Spread, além dos parques tecnológicos TecnoPark, em Salvador, e Capital Digital, em Brasília.
O modelo de negócios contempla duas estratégias: as pequenas e médias empresas formariam consórcios, inclusive com companhias norte-americanas e também de outros países para ganhar mais robustez e, assim, supririam a demanda do cliente e do mercado. A integradora uniria ou subcontrataria diretamente as grandes companhias brasileiras com maturidade, expertise tecnológica e significativa presença de mercado. "Nós estamos satisfeitos com a potencial parceria no Brasil para mútuas oportunidades de negócios. A união das capacitações brasileiras de nearshore com as de offshore da China para suprirmos as oportunidades de nossos clientes gerarão grandes oportunidades de negócios e agregarão valor aos nossos clientes", diz Dastvar.