Após cortar 3 mil empregados na semana passada, que também afetou a operação brasileira, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 11, que planeja demitir 55 dos 5,5 mil funcionários da sua subsidiária indiana, de acordo com o New York Times. Os cortes são parte do que a empresa chamou de "reestruturação global de suas prioridades de negócios".
De acordo com uma fonte ligada à empresa, mesmo com as demissões, a Microsoft pretende contratar mais funcionários na Índia. Ela ainda disse que parte dos empregados demitidos serão remanejados, tanto para operações dentro quanto fora do país.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Microsoft declarou que está trabalhando com os funcionários para encontrar alternativas internas que beneficiem a todos. As demissões começaram em janeiro deste ano, quando a empresa anunciou que cortaria 5 mil empregados de suas operações mundiais. A primeira rodada de cortes deixou 1,4 mil pessoas desempregadas e as demissões da Índia, segundo a fonte, fazem parte da segunda rodada.
A unidade indiana da gigante de software é responsável pela venda e pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além de suas próprias operações, a subsidiária indiana da Microsoft também terceiriza seus funcionários para empresas locais de outsourcing.
- 'Reestruturação global'