Microsoft agora demite funcionários na Índia

0

Após cortar 3 mil empregados na semana passada, que também afetou a operação brasileira, a Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 11, que planeja demitir 55 dos 5,5 mil funcionários da sua subsidiária indiana, de acordo com o New York Times. Os cortes são parte do que a empresa chamou de "reestruturação global de suas prioridades de negócios".
De acordo com uma fonte ligada à empresa, mesmo com as demissões, a Microsoft pretende contratar mais funcionários na Índia. Ela ainda disse que parte dos empregados demitidos serão remanejados, tanto para operações dentro quanto fora do país.
Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Microsoft declarou que está trabalhando com os funcionários para encontrar alternativas internas que beneficiem a todos. As demissões começaram em janeiro deste ano, quando a empresa anunciou que cortaria 5 mil empregados de suas operações mundiais. A primeira rodada de cortes deixou 1,4 mil pessoas desempregadas e as demissões da Índia, segundo a fonte, fazem parte da segunda rodada.
A unidade indiana da gigante de software é responsável pela venda e pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além de suas próprias operações, a subsidiária indiana da Microsoft também terceiriza seus funcionários para empresas locais de outsourcing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.