A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 11, que vai vender títulos de dívida pela primeira vez, segundo o Wall Street Journal. Pessoas próximas à empresa declararam ao jornal que serão vendidos US$ 3,75 bilhões em títulos de longo prazo, com vencimento em cinco, dez e 30 anos.
De acordo com Mike Kastner, da Sterling Stamos Capital Management, todos estão interessados no negócio, principalmente fundos de pensão e companhias de seguro. O investidor acha que essa é uma boa oportunidade que todos querem para diversificar seus portfólios.
Kastner considera que o risco da transação baixo, o que mostra que os investidores estão dispostos a aceitar menos para ter os títulos. A gigante de software é uma das únicas empresas que têm classificação AAA (excelente) no ranking de crédito.
Segundo o jornal, enquanto a Microsft declarou que vai usar os fundos arrecadados para fins corporativos, a especulação é de que a empresa use os fundos para um propósito maior, como a compra do Yahoo ou da SAP. No mês passado, a empresa de Bill Gates registrou, pela primeira vez em sua história, queda de 32% no seu lucro líquido trimestral.
- Geração de caixa