Meio Ambiente e Cempre farão estudo sobre lixo eletrônico no Brasil

0

O Ministério do Meio Ambiente e o Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre) assinaram na segunda-feira, 10, um acordo com o objetivo de realizar um levantamento sobre o lixo eletrônico no Brasil. O estudo pretende fornecer um retrato da situação no país para servir como base para as futuras políticas de descarte de resíduos sólidos.
O acordo também resultou no lançamento do hotsite Eletroeletrônicos, hospedado no site do Cempre (www.cempre.org.br), para informar os consumidores sobre como proceder no descarte de aparelhos eletrônicos, bem como sobre programas e políticas de reciclagem e reaproveitamento do material instituídos por empresas privadas. O site também fornece informações sobre as políticas da chamada logística reversa – o recolhimento de equipamentos descartados pelos consumidores – dos fabricantes de eletroeletrônicos.
Para o presidente do Cempre, Victor Bicca, o estudo servirá como documento de apoio e consulta para a elaboração de políticas públicas e vai "revelar, de fato, onde estão os principais entraves para a reciclagem de eletroeletrônicos no Brasil". O executivo acredita que, mesmo antes da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos pelo Senado, uma pesquisa do tipo é um passo importante para uma regulamentação envolvendo o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.