Receita com serviços de backup e storage baseados em cloud deve crescer 28% até 2015

0

A receita relacionada ao uso por consumidores de sites de armazenamento e backup baseados em cloud computing, como o ADrive, SkyDrive, Dropbox e GMail Drive, entre outros, deve registrar uma taxa de crescimento anual composto de 27,89% entre 2009 e 2015, saltando de US$ 75 milhões para US$ 372 milhões, de acordo com estudo da ABI Research.
No ano passado, o número de usuários de serviços de cloud computing chegou a 143 milhões e a previsão da consultoria é que alcance 160,6 milhões de usuários em 2015, o que, se confirmado, representará um crescimento de 12,3% no período.
De acordo com a ABI Research, a expansão desses serviços reside no fato de a maioria das aplicações de cloud computing serem gratuitas e devido a possibilidade do usuário poder acessá-las por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.
A consultoria ressalta que apenas 11,6% dos serviços on-line de backup e storage baseados em cloud computing nos Estados Unidos são pagos. A maioria dos provedores faz ofertas básicas gratuitas para os usuários, sendo cobradas apenas as soluções mais robustas de armazenamento.
Entretanto, a ABI Research prevê que a parcela de serviços pagos tende a aumentar, à medida que avançar o uso de netbooks, seja em substituição ou como complemento aos notebooks ou outros dispositivos móveis de acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.