A Accenture e a Shiseido uniram forças para acelerar sua transformação digital, como parte da parceria estratégica que as duas empresas anunciaram em 9 de fevereiro. Nesta frente, foi criada a joint venture Shiseido Interactive Beauty, que incluirá aproximadamente 250 recursos digitais, tecnologia da informação (TI) e outros recursos especializados da Shiseido e da Accenture. A consultoria também fornecerá treinamento para os funcionários do empreendimento aprimorarem suas habilidades digitais.
Ao fornecer à Shiseido recursos digitais e de inovação mais rapidamente do que poderia desenvolver por conta própria, o negócio também ajudará a companhia a migrar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para a nuvem, permitindo que a Shiseido aumente a eficiência de seus recursos de TI enquanto reduz os custos de manutenção.
A transformação digital é parte da nova estratégia corporativa "WIN 2023 and Beyond" da Shiseido, que se concentra na promoção de reformas estruturais e no fortalecimento de sua base financeira, enquanto continua investindo agressivamente em áreas que se tornarão a base para o crescimento de longo prazo, incluindo branding, inovação, cadeia de suprimentos e a força de trabalho futura.
A joint venture usará dados e tecnologia avançada para criar experiências de beleza por meio do marketing digital aprimorado. A chave para este esforço será alavancar os históricos de compra e navegação dos consumidores ? seja por meio de suas interações nas plataformas digitais da Shiseido ou nas lojas ? bem como outras atividades, como diagnósticos de pele ou maquiagem, usando realidade aumentada e outras tecnologias digitais para propor novos produtos e serviços, incluindo consultas personalizadas.
A Shiseido Interactive Beauty, controlada majoritariamente pela Shiseido, deve iniciar as operações em julho.