Após adquirir a Laager, a Constanta aposta na criação de ferramentas de internet das coisas focadas em produtividade. O plano de investimentos da companhia, desenhado para os próximos cinco anos, prevê investimentos de R$ 150 milhões e será executado pelos sócios da Constanta e da Laager, que agora integram o quadro societário da holding do grupo (CGT), além de desempenhar funções estratégicas na operação.
O Grupo Constanta já atende ao mercado de IoT com manufatura de eletrônicos e com sua startup de gestão energética, a Connexa, além de outros segmentos, como o automotivo, energia, advertising, automação comercial, defesa aeroespacial, saúde, telecomunicações e agronegócio.
Adquirindo o portfólio da Laager, o Grupo Constanta, que é formado também por outras empresas do mercado de IoT e de pecuária de corte, agora aprimora suas soluções em Internet das Coisas e outras tecnologias como 5G, Home Automation e Inteligência Artificial. A junção de expertises possibilita a expansão do grupo não só no Brasil, mas também na América Latina.