Empresa troca ERP e melhora controle de seus ativos

0

Acompanhar o andamento de cada um de seus projetos para garantir resultados positivos de sua operação foi apenas um dos ganhos conquistados pela empresa especializada em outsourcing de impressão Alldora Tecnologia com a implementação do SAP Business One. Isso é o que garante o diretor comercial para a América Latina da companhia, Washington Fray, ao dizer que, com a implementação do aplicativo, a Alldora passou a ter um controle rígido sobre todo seu negócio e de forma integrada.

Ele conta que, a partir da solução de CRM, por exemplo, a empresa controla seu pipeline e consegue obter a previsão dos projetos que provavelmente ocorrerão nos próximos meses. ?Isso nos permite planejar as compras e contratação de recursos, além de dimensionar a equipe e o planejamento físico?, diz Fray.

Já em relação aos projetos em andamento, ainda segundo o diretor comercial, a empresa passou a controlar a localização e a depreciação de seus equipamentos, que são os ativos alocados nos clientes. Com isso, cada projeto é controlado como um negócio independente, contendo suas receitas, despesas e resultados. ?A partir daí, sabemos quais são os projetos que não estão apresentando resultados satisfatórios e, com a amplitude de informações contidas no sistema financeiro, podemos tomar as decisões necessárias para realizar as devidas correções, o que nos permite mudar o curso das operações para que todos os projetos obtenham bons resultados?, explica Fray.

Atuando com uma carteira de 55 clientes ativos, tais como Thyssenkrupp, Klabin, Orbitall e Itaú, entre outros, a Alldora decidiu adotar o SAP Business One no momento em que percebeu que seus controles internos, que eram realizados a partir de diversas soluções desenvolvidas internamente, já não estavam suportando a demanda da organização, que visava a expansão das operações.

Segundo Fray, como a receita é gerada através do número de documentos produzidos pelos equipamentos instalados nos clientes, o controle dos ativos e do inventário de suprimentos das máquinas é fundamental. ?É através desse controle que sabemos onde estão alocados e se o rendimento está compatível com a utilização.?

O projeto, que foi executado pelo grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação, também permitiu à empresa expandir seus negócios para a América Latina. Em apenas seis meses a empresa iniciou operações no México, Chile e Peru. Com a coordenação toda centralizada no Brasil, o SAP Business One é responsável pela integração entre o estoque e a receita gerada, o que inclui o acompanhamento da atualização do inventário com mais agilidade, oferecendo informações precisas sobre o número de suprimentos contidos no estoque, a vida útil de cada peça e seu rendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.