A Senior Sistemas e a CorpFlex anunciara nesta segunda-feira, 11/6, acordo para oferta conjunta de suas soluções de software como serviço – SaaS. A Senior ofertará sua linha de sistemas ERP, recursos humanos e acesso e segurança ao mercado corporativo, enquanto a CorpFlex tornará disponível a infra-estrutura de data center, serviços, hardware e software necessários para a implementação.
A CorpFlex desenvolve desde 2004 parcerias estratégicas com grandes fabricantes do mercado de ERP, CRM e BI a partir do modelo ASP (Application Service Provider) sob demanda. ?Nosso objetivo é propagar e facilitar o uso de softwares de gestão com a oferta de infra-estrutura completa de TI facilitando o acesso dos clientes aos softwares de gestão empresarial?, aponta João Alfredo Pimentel, diretor da CorpFlex.
O executivo ressalta que a parceria reforça a missão da companhia de oferecer um amplo portfólio de soluções de TI, Telecom, Data Center e Segurança em um único pacote de serviços, com investimento inicial nulo em infra-estrutura para suportar o novo sistema de gestão e apenas um baixo valor mensal por usuário contratado.
Para Luciano Schorck Idésio, diretor de Mercado da Senior, ?o objetivo é ter mais esta oferta de negócio ao mercado, que juntamente com o modelo tradicional de venda dos sistemas, atende aos requisitos de projetos em sistema de clientes de pequeno, médio e grande porte?.
Entre os principais objetivos da parceria está conquistar o mercado de pequenas e médias empresas, que terão acesso facilitado aos softwares da Senior. De acordo com Pimentel, ?o alto investimento na aquisição ou atualização da infra-estrutura de TI para suportar um novo sistema de gestão em alguns casos, dificulta ou até inviabiliza o processo de implementação?.
Com a oferta integrada da Senior e CorpFlex na modalidade de software como serviço, a Senior disponibiliza esta proposta aos clientes por meio de seus canais, que continuam implementando e prestando serviços de suporte nos aplicativos da Senior na modalidade SaaS. ?Garantir aos clientes uma nova proposta de negócio, sem colocar em risco o nível de serviço que a empresa leva ao mercado por meio de seus distribuidores, foi pré-requisito no fechamento deste acordo?, afirma Idésio.