Data center da Caixa e Banco do Brasil terá nova licitação

0

O edital de licitação para construção do data center conjunto entre a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, um dos primeiros projetos de parceria público privada que deveria estar finalizado ao fim deste ano, vai ser publicado em no máximo dois meses.

Previsto para ser o principal empreendimento da Cidade Digital, área próxima ao Parque Nacional de Brasília, que abrigará um pólo tecnológico, o projeto exigia investimentos R$ 300 milhões do consórcio que venceu a licitação, que em troca teria um contrato de locação do prédio por 25 anos para a empresa pertencente ao Banco do Brasil e à Caixa. Ao final do contrato, o consórcio pagaria cerca de R$ 800 milhões pelo aluguel.

Segundo Clarice Coppetti, vice-presidente de TI da Caixa, ?a engenharia financeira apresentada pelo consórcio era inviável, motivo pelo qual vamos licitar novamente em no máximo dois meses e até o fim do ano pretendemos ter o vencedor para a construção do data center?.

BB admite parceiros para a Cobra

O vice-presidente de Tecnologia e Logística do Banco do Brasil, José Luis Prola Salinas, disse nesta quarta-feira (11/6) durante coletiva de imprensa no CIAB- Febraban ? 2008, que a Cobra Tecnologia vai continuar pública, mas estão que buscando sócios e, principalmente parceiros, que tragam inovação aos serviços que ela presta ao banco.

Fundada em 1974, a Cobra foi a primeira empresa a desenvolver, produzir e comercializar computadores com tecnologia nacional. Nos anos 90, depois do fim da reserva de mercado do setor de TI, e já fazendo parte do conglomerado Banco do Brasil, torna-se integradora de soluções e assistência técnica em todo o País para equipamentos de terceiros.

Esse caráter de "subsidiária" sempre trouxe críticas à Cobra quanto a natureza de sua operação como fornecedor privilegiado do Banco do Brasil, motivo pelo qual deveria ser privatizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.