A IBM Brasil inaugurou nesta quarta-feira (11/6) em Hortolândia, no interior de São Paulo, seu primeiro Centro de Operações de Segurança (SOC) no país, com objetivo de atender clientes do mundo inteiro, em especial os baseados na América Latina.
O novo SOC tem como diferenciais o suporte em três idiomas (português, espanhol e inglês) e a integração com os outros centros globais da companhia localizados nos Estados Unidos, Austrália, Bélgica, Canadá e Japão. Além disso, o centro trabalhará integrado com o X-Force, a equipe de pesquisadores que trabalha para detectar vulnerabilidades e ameaças de hackers iminentes em todo o mundo.
?O SOC coloca a IBM Brasil em uma posição privilegiada no mercado. A integração com os outros SOCs nos abastece de informações e nos dá uma visão global das vulnerabilidades e ataques que estão acontecendo em todo o mundo em tempo real. Isso ajuda a nos antecipar a possíveis ameaças que os nossos clientes podem vir a sofrer?, explica Rogério Morais, executivo responsável pela IBM ISS (Internet Security Systems) no Brasil.
Com uma carteira de mais de 2 mil clientes em todo o mundo, o novo centro oferece serviços de monitoração e gerenciamento da infra-estrutura de segurança, análise de vulnerabilidades, além de serviços de gestão de logs. O SOC também ajuda os clientes a atenderem as principais regulamentações de segurança em vigor. Além disso, todos os serviços ficam disponíveis no Portal Virtual-SOC, ferramenta on-line na qual o cliente pode controlar suas operações 24 horas por dia.