O iPhone, da Apple, estará disponível nas lojas próprias e revendedores Vivo nos próximos meses. A infoprmação foi confirmada nesta quarta-feira (11/6) e foi possível devido a um acordo fechado em conjunto com a Telefônica, uma das controladoras da empresa, e inclui outros 15 países, 11 deles na América Latina.
A experiência da Telefônica na comercialização do iPhone teve início no Reino Unido, em dezembro do ano passado, e foi estendida para a Irlanda no último mês de março. Nesses mercados, verificou-se que a receita média mensal por usuário do iPhone chega a ser 30% superior à dos clientes com outros aparelhos.
?O uso de serviços de dados e de valor agregado por parte dos clientes da Vivo é um dos mais representativos do mercado. Eles, cada vez mais, reconhecem que conexão móvel é uma importante ferramenta de produtividade, acesso a informação e entretenimento?, explica Roberto Lima, presidente da Vivo.
De acordo com ele, o primeiro trimestre deste ano, "a receita de dados e SVA?s da Vivo foi 47% maior do que no mesmo período de 2007. ?Temos verificado um consistente aumento da utilização de dados em nossa base; a introdução do iPhone será um estímulo adicional importante para o acesso a esses serviços".
A iPhone também será comercializado pela Claro, do grupo Telemex, qua ainda não confirmou a data exata para início das vendas no Brasil.