A Palm conseguiu se livrar de mais um empecilho legal para a sua venda à HP. Na quarta-feira, 9, a empresa divulgou que chegou a um acordo com o investidor Steve Ubaney, que entrou com uma ação legal no início de maio alegando que a companhia não cumpriu com seus deveres fiduciários, o que vinha atrapalhando o negócio.
Ubaney baseava sua argumentação no suposto fato de que "a transação é resultado de um processo de venda defeituoso, com um preço injusto". A Palm foi comprada pela HP em maio por US$ 1,2 bilhão, ou US$ 5,70 por ação, o que, na visão do investidor, não corresponderia ao valor real da empresa.
A Palm declarou que, além do acordo com Ubaney, enviou uma procuração à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, para garantir que futuros litígios não impeçam a venda para a HP. Os detalhes do acordo, no entanto, não foram divulgados.
A Palm declarou que ainda existe um número substancial de processos semelhantes pendentes na Corte Superior na California, em Santa Clara, que precisa ser resolvido. A companhia não revelou, porém, de que natureza são nem de onde partem essas ações.
- Entendimento