A Elog – empresa de logística do Grupo EcoRodovias – adotou a solução de Customer Relationship Management (CRM) da Salesforce. A agência, que disponibiliza um pacote completo de serviços para atendimento de toda a cadeia logística (gestão de logística integrada, armazenamento, comércio exterior, transportes e informação), está na fase final de implantação do CRM Salesforce.com Enterprise Edition, com os módulos Sales Cloud e Service Cloud.
O projeto está sendo implantado pela Valuenet – consultoria especializada em desenvolvimento e integração de soluções em cloud computing e SaaS (Software as a Service) – e visa atender as áreas de Gestão de Campanhas de Marketing, Gestão de Operações de Vendas e Atendimento ao Cliente. Com o projeto, a empresa espera obter mais agilidade com o CRM utilizando a tecnologia de computação em nuvem, proporcionando uma visão integrada e completa dos dados dos clientes, além de possibilitar a tomada rápida de decisões pela direção, com a visualização dos resultados em forma de gráficos e relatórios (dashboards) oferecidos pelo programa.
A solução, que marca uma nova fase de evolução dos sistemas de relacionamento da empresa com o cliente, está prevista para entrar em operação em final de junho de 2012 (1ª fase). Em seguida será feita a integração, também com a consultoria e serviços da Valuenet, com o sistema ERP.
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