Segundo dados da Consultoria E.Life, o Brasil possui a segunda maior população do Twitter, com 33,3 milhões de usuários. Atenta à movimentação de mercado, a XGEN, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente, lança o módulo de atendimento via Twitter para a sua plataforma Workcenter.
O Workcenter é um software de atendimento virtual que viabiliza o relacionamento com clientes pela internet, seja por chat virtual, e-mail e agora Twitter, auxiliando nos processos de venda, atendimento ao cliente e suporte, sem a necessidade de ligações telefônicas.
O módulo funciona de maneira simples. Sempre que houver uma solicitação de atendimento por meio do perfil da empresa, o WorkCenter roteia o “tweet” para o grupo de agentes especializado para este tipo de atendimento, criando o fluxo e controle para a resposta. O retorno da empresa será realizado diretamente para o perfil do cliente no microblog.
“Um dos principais benefícios da solução é munir o agente com um conjunto de FAQs pré-definidos para a resposta aos clientes, além de manter todo o histórico de relacionamento integrado aos demais canais de atendimento e gerenciar a produtividade dos agentes que estão envolvidos no atendimento”, afirma Fabiano Cainelli, Gerente de Produto da XGEN.
Segundo o diretor, o atendimento a partir do Twitter favorece o que mais se busca hoje: rapidez aliada à boa gestão e retorno ágil ao público. “O cliente quer ser atendido onde ele está. As mídias sociais já permitem uma relação muito grande com o consumidor. Ao levarmos o atendimento para dentro delas, é possível gerar uma maior confiabilidade e credibilidade para a marca”, diz.