A HP lançou nesta segunda-feira, 11, o HP Connect, uma ferramenta online para parceiros de canais que vai facilitar a configuração de produtos e a otimização no tempo de cotação e mapeamento de oportunidades. Com ela, a empresa passa a ter mais agilidade em seu processo de cotação, permitindo configurar, mapear a oportunidade e proteger o negócio do canal. A ferramenta traz um grande benefício: melhorar a competitividade em suas vendas, possibilitando ao parceiro mais satisfação e rapidez para realizar negócios com a HP.
"Hoje em dia, não podemos ignorar a transformação digital que está ocorrendo no mundo todo. Nossos parceiros de canal estão acompanhando essa mudança e nós também. O lançamento da ferramenta é reflexo do nosso comprometimento com esses parceiros tão importantes para nós", afirma Ricardo Kamel, head de Vendas da HP Inc. Brasil.
Para a HP, os parceiros são parte essencial da empresa e representam globalmente 87% dos seus negócios. Por isso, a empresa tem investido mais de US$ 1 bilhão em capacitação no mundo. A companhia também possui um programa chamado "HP Partner First", pioneiro em impulsionar o crescimento e a lucratividade dos parceiros, se dedicando em ser o primeiro em velocidade e agilidade e o primeiro em operações simples e consistentes. "O sucesso dos nossos parceiros é vital para o sucesso da HP", conclui Kamel.