APL de Software quer tornar Curitiba centro de serviços offshore

0

Em reunião nesta semana a governança do APL de Software de Curitiba definiu uma nova ação para o Arranjo Produto Local. O Comitê Gestor do APL decidiu transformar a capital paranaense num centro internacional de serviços. "Curitiba tem captado várias empresas internacionais que buscam aqui profissionais para atender demandas no mundo inteiro. O APL entende que é preciso fazer um esforço para que a cidade se torne uma referência internacional na prestação de serviços", afirmou Mauro Sorgenfrei, coordenador do Comitê Gestor do APL.

Outra ação do APL de Software é a busca de recursos para projetos, com atenção especial para os editais do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CNPq). O comitê também quer aproveitar o Planeta Digital, o maior evento do setor de TI do Paraná, que acontecerá entre 2 e 5 de agosto no Expo Unimed Curitiba, para avançar na consolidação do projeto, trazendo para discussão, representantes de empresas ligadas a este setor. A feira é uma iniciativa da Assespro Paraná e Sebrae Paraná.

Na próxima terça-feira (15/7), a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado examinará o projeto de lei que altera a legislação do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT) para beneficiar os APLs. Pela proposta (PLS 142/08), os programas de desenvolvimento econômico financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com recursos do FAT deverão levar em consideração o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das localidades, além de estimular os Arranjos Produtivos Locais.

A CDR também examinará projeto de lei complementar do Senado (PLS 29/05), de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que atualiza a sistemática de distribuição do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal, de acordo com os novos dados populacionais, estabelecendo a necessidade da revisão anual dos valores repassados pela União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.