Servidores da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen) realizaram uma série de visitas técnicas a centros de engenharia de software em São Paulo, em busca de possíveis parceiros para a concretização do projeto para melhoria do gerenciamento da infra-estrutura e serviços de TI do Senado, batizado com o extenso novo de Projeto Melhoria do Processo de Produção e Entrega de Sistemas de TI em Regime Externo Sob Demanda.
De acordo com diretor do Prodasen, Deomar Rosado, o projeto tem como objetivos ampliar a capacidade de entrega de software aos usuários do Senado, aprimorar sua qualidade, reduzir o tempo de entrega desses produtos, aumentar a satisfação dos usuários e diminuir os custos.
Em São Paulo, foram visitadas algumas empresas, além do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas. Vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, o CTI atua no desenvolvimento de tecnologias de software, componentes eletrônicos, protótipos e produtos na área de tecnologia da informação e foi um dos centros de pesquisa responsáveis por experimentos conduzidos pelo astronauta brasileiro Marcos Pontes em sua missão na Estação Espacial Internacional, em 2006.
Com informações da Agência Senado.