Poucas semanas após adquirir a Vitrue por US$ 300 milhões, a Oracle anunciou a intenção de comprar mais um negócio da cadeia de mídia social.
Desta vez, a empresa a ser adquirida é a Involver, uma startup sediada na Califórnia (EUA) que criou uma plataforma de desenvolvimento para campanhas de marketing de mídia social focada no Facebook. O valor da transação não foi revelado.
O interesse da Oracle em fortalecer musculatura na área social, a exemplo de outras gigantes de tecnologia, como Adobe (que comprou a Efficient Frontier) e a Salesforce (que adquiriu a Buddy Media), configura uma tendência que responde, segundo analistas, às pressões da clientela.
As grandes marcas já teriam percebido que precisam avançar e apresentar competências também no ambiente das mídias sociais.
A Involver foi fundada em 2007 e obteve recursos da ordem de US$ 11 milhões dos fundos Bessemer Ventures, Cervin Ventures e Western Technology Investment. Entre os seus clientes, destacam-se marcas como Toys R' Us, MTV, Jack Daniel's e Best Buy, além de agências como Razorfish e Edelman.
Aparentemente, a empresa também tem atraído para sua base de clientes muitas companhias de pequeno e médio porte.