Oracle compra outra plataforma de marketing social, a segunda em menos de um mês

    0

    Poucas semanas após adquirir a Vitrue por US$ 300 milhões, a Oracle anunciou a intenção de comprar mais um negócio da cadeia de mídia social.

    Desta vez, a empresa a ser adquirida é a Involver, uma startup sediada na Califórnia (EUA) que criou uma plataforma de desenvolvimento para campanhas de marketing de mídia social focada no Facebook. O valor da transação não foi revelado.

    O interesse da Oracle em fortalecer musculatura na área social, a exemplo de outras gigantes de tecnologia, como Adobe (que comprou a Efficient Frontier) e a Salesforce (que adquiriu a Buddy Media), configura uma tendência que responde, segundo analistas, às pressões da clientela.

    As grandes marcas já teriam percebido que precisam avançar e apresentar competências também no ambiente das mídias sociais.

    A Involver foi fundada em 2007 e obteve recursos da ordem de US$ 11 milhões dos fundos Bessemer Ventures, Cervin Ventures e Western Technology Investment. Entre os seus clientes, destacam-se marcas como Toys R' Us, MTV, Jack Daniel's e Best Buy, além de agências como Razorfish e Edelman.

    Aparentemente, a empresa também tem atraído para sua base de clientes muitas companhias de pequeno e médio porte.

     

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.