SAS contrata executivo para prática de combate a fraudes

0

O SAS anuncia a contratação do executivo Moises Gonçales dos Santos como especialista em prevenção e combate a fraudes para instituições financeiras.  Ele tem como desafio disseminar o conceito de soluções analíticas aplicadas à identificação e à prevenção de fraudes em bancos e instituições financeiras por toda a América Latina. A iniciativa faz parte da estratégia comercial do SAS de investir em conhecimento específico de indústria nos setores financeiros e de seguros.

“O sistema financeiro brasileiro é reconhecido por sua agilidade e segurança, porém os fraudadores brasileiros desenvolveram uma capacidade notável para entender, encontrar vulnerabilidades e se adaptar às novas tecnologias. Desta forma, a maneira mais eficaz de prevenção e combate é a adoção de práticas preditivas suportadas por soluções flexíveis, de alta performance e extremamente customizáveis. Devemos buscar abordagens holísticas, independentes de canais de relacionamento ou produtos e que permitam a instituição financeira perceber uma situação de risco antes mesmo da transação acontecer”, afirma Moises Santos.

Segundo a Febraban, apenas as perdas por meio eletrônico (Internet Banking) somaram no ano passado R$ 685 milhões, um crescimento de 36% frente 2010. “Os golpes estão cada vez mais elaborados com a profissionalização dos criminosos, tanto os físicos quanto os ataques no mundo virtual”, analisa o executivo. Para combater este cenário, a empresa oferece a solução SAS Fraud Framework para auxiliar a identificação de operações fraudulentas por meio de análises de padrões, tendências de comportamento e de relações entre indivíduos, visando chegar até à rede de criminosos. “Além disso, disponibilizamos a solução também na modalidade de hosting em nosso Laboratório Analítico Avançado, localizado em Cary/EUA, para evitar altos investimentos em aquisição e manutenção de hardware por parte do cliente”, afirma o especialista.

O especialista é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Paraná e conta com Pós Graduação em Segurança e Redes de Telecomunicação pela UTFPR e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele já atuou como coordenador e gerente de estratégias de segurança da informação, riscos e prevenção a fraude em empresas como Redecard, HSBC e Conectiva. “Pretendo empregar meu conhecimento em combate às diversas fraudes bancárias, implementar e gerenciar estratégias de prevenção para mostrar que nossas soluções estão prontas para atender à demanda do mercado latino-americano”, finaliza Santos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.