A ThoughtWorks, consultoria global e fornecedora de software, promoveu mudanças na sua direção no Brasil. O brasileiro Ronaldo Ferraz e a norte-americana Patty Carlin passam a ser os dois principais executivos da companhia no mercado nacional.
Ambos substituem Amit Kaul, que ocupava o posto no País desde 2010. Com escritórios em Porto Alegre, Recife e mais recentemente em São Paulo, a subsidiária brasileira segue o modelo de liderança coletiva adotado em nível global.
Os dois novos executivos assumem a liderança no Brasil em um momento de crescimento e oportunidade para a ThoughtWorks, que programou para este ano investimentos em relacionamento com as empresas do Brasil e América do Sul.
O brasileiro terá como base o escritório de São Paulo, enquanto a executiva norte-americana ficará em Porto Alegre. "Teremos como missão o crescimento dos negócios no Brasil", ressalta Ferraz.
De acordo com Patty, a empresa pretende crescer 20% no mercado local, a mesma meta da companhia em nível mundial. "Os desafios são grandes, pois se trata de um mercado imenso e complexo, mas de grande potencial de consumo", diz.